PLANOS DE SAÚDE DÃO INFORMAÇÕES INCOMPLETAS


Data: 9/6/2009
Fonte: Unidas

As operadoras de plano de saúde têm de oferecer, na cobertura obrigatória, quatro novos procedimentos de planejamento familiar. Um deles é a aplicação do DIU hormonal, que previne a gravidez. Esse dispositivo chega a custar R$ 1.300 se colocado fora de convênio.

O Agora ligou para as centrais de atendimento dos planos Green Line, Samcil, Amil, Dix, Intermédica, Marítima, Unimed Paulistana e Medial Saúde para saber se eles já estavam oferecendo a nova cobertura. O teste foi feito nos dias 29 de maio, 1º e 2 de junho. A reportagem pediu informações sobre a implantação do DIU hormonal.

No primeiro dia, a Unimed Paulistana e a Marítima disseram que ainda não tinham a cobertura, mas que poderiam analisar os pedidos. A Green Line não tinha informações sobre os procedimentos.

Já no segundo dia de testes, somente a atendente da Green Line disse que desconhecia a nova cobertura obrigatória. As demais afirmaram já oferecer o DIU hormonal, via prescrição médica. Na Amil/Dix, por exemplo, é necessário fax com o pedido médico e um documento assinado pelo profissional e pelo paciente.

Segundo a Samcil, o programa de planejamento familiar já estava sendo oferecido e incluía o DIU hormonal antes da regra do ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A Marítima informou que já tem a nova cobertura, mas que, no momento, o exame que detecta a infertilidade feminina não está sendo coberto. O cliente poderá conseguir a grana de volta por meio de reembolso. A Medial, a Green Line, a Amil e a Dix informaram que oferecem os procedimento. A Intermédica não respondeu.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas não são obrigadas a cumprir aviso prévio de 60 dias para cancelamento de plano de saúde

PLANOS NÃO PODEM OBRIGAR TRANSFERÊNCIA DE HOSPITAL

SÚMULA NORMATIVA - Nº 25, DE 14 DE SETEMBRO DE 2012