SAIBA TUDO SOBRE OS PLANOS DE SAÚDE


Data: 6/10/2009
Fonte: Agora S.Paulo

A decisão de contratar um plano de saúde deve levar em consideração a necessidade e os gastos com a nova despesa, que será mensal. Estar atento ao tipo de plano, à cobertura que ele oferece e aos prazos de carência é fundamental para evitar transtornos e até gastos maiores que o previsto.

"O consumidor deve exigir que todas as informações passadas pelo vendedor ou pela operadora de saúde constem no contrato. Isso é uma segurança para quem compra", diz o chefe do núcleo regional de atendimento e fiscalização da ANS (Agência Nacional de Saúde) de São Paulo, Luiz Paulo Faggioni.

No mercado, existem as opções de planos individuais e coletivos, que são divididos em empresariais e por adesão. Na maioria das vezes, os consumidores acabam optando pelos planos coletivos, por serem mais baratos, já que a quantidade de pessoas atendidas é maior no mesmo contrato. Analisar as exclusões de atendimento previstas e a seriedade da operadora de saúde é outra dica importante ao escolher um plano.

"O consumidor pode checar o registro da operadora e o número de reclamações que ela possui na ANS. Também é preciso avaliar o custo-benefício do convênio e não aceitar a primeira proposta oferecida", diz Faggioni

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cancelar plano durante tratamento de câncer gera dano moral

Home Care - Saiba como solicitar ao plano de saúde!

Liminar suspende cobrança de aviso prévio por operadora de plano de saúde