Plano de saúde no interior é mais barato? Cuidado!

Usuários de planos de saúde da Capital de São Paulo estão sendo abordados para trocar por outro, através de cidades do interior, com a vantagem de obterem desconto de até 30% no valor da mensalidade. Aconteceu com clientes, e ontem, com a minha filha, portanto, vale o alerta.

Funciona assim, se você tem um endereço no interior, mesmo que de uma casa de veraneio, é possível adquirir um plano de saúde informando que você mora lá e assim compra o mesmo plano que é vendido na Capital, das principais operadoras, pagando mais barato, uma maravilha, não?

O milagre, no entanto, não existe, pois, o motivo pelo qual o plano é mais barato ocorre em razão de que são montadas redes credenciadas de médicos e hospitais locais, cujos serviços, normalmente, são mais baratos do que os da Capital.

Embora a maioria dos planos tenha cobertura nacional, é evidente que os médicos e hospitais mais utilizados são aqueles próximos a residência do usuário, o que torna possível, portanto, oferecer um preço menor apostando no uso local, ainda que com cobertura nacional.

Portanto, se você comprar um plano nessas condições, cuidado, isso é uma fraude! E o pior, a operadora vai notar quando você estiver utilizando os serviços médicos na Capital, onde você mora, e aí o resultado pode ser o aumento do preço para recuperar o que deixou de ser pago ou o cancelamento do plano, a critério da operadora.

Em suma, não existe almoço grátis!

Bom fim de semana.

Sérgio Parra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento de obesidade mórbida em clínica de emagrecimento pode ser custeado por plano de saúde

Direitos da pessoa com câncer

Beneficiário de plano de saúde coletivo tem legitimidade para questionar rescisão unilateral por operadora