Demora no agendamento de consulta com médico do convênio.
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Matéria do Jornal da Cultura de ontem (04/10/11) acerca da demora no agendamento de consultas com médicos conveniados aos planos de saúde, com a participação do Dr. Sérgio Parra.
Fim do ano passado, fui procurado por um cliente que tentou cancelar o plano de saúde de uma pequena empresa, porém a operadora exigiu o cumprimento de um aviso prévio de mais dois meses, mediante pagamento das respectivas mensalidades. O motivo do cancelamento foi o fechamento de um pequeno comércio, devido à crise financeira desencadeada pela pandemia do coronavírus. Ou seja, o cliente não teve mais condições financeiras de manter a empresa, muito menos de pagar o plano de saúde, quiçá por mais dois meses, como exigiu a operadora. Registradas reclamações no PROCON, no site RECLAME AQUI e na ANS, todas sem sucesso, o cliente decidiu levar a questão ao Poder Judiciário. A Justiça, por sua vez, concedeu liminar suspendendo as cobranças, pois o Juiz entendeu que a própria ANS havia publicado uma resolução anulando um dispositivo que permitia a exigência do aviso prévio. Trata-se da Resolução Normativa 455/2020 da ANS, que anulou o parágrafo único, do artigo 17, da Resolução Normat...
USUÁRIO DE PLANO DE SAÚDE NÃO É OBRIGADO A ACEITAR A TRANSFERÊNCIA PARA HOSPITAL PRÓPRIO DA OPERADORA, CASO ESTEJA INTERNADO NA REDE CREDENCIADA Durante a pandemia do coronavírus, as Operadoras de Planos de Saúde que possuem rede própria de atendimento médico, concentraram os casos positivos de Covid-19 em determinados hospitais. Isso significa que o consumidor, embora tenha acesso a rede credenciada, caso necessitasse de internação hospitalar em razão do coronavírus, era transferido para determinado hospital da rede própria encarregado do cuidado desses pacientes. Evidentemente, durante esse período excepcional, o atendimento concentrado de casos confirmados de Covid-19 evitou a contaminação de outros beneficiários, no entanto, trata-se de prática antiga das Operadoras, com a qual nem sempre é necessário concordar. Isso porque sempre houve a remoção de pacientes da rede credenciada (terceirizada) para a rede própria, muitas vezes de maneira impositiva, porém, isso não deve ocorr...
Caros Clientes, Informo que criminosos estão entrando em contato com clientes do escritório, se passando por mim, na tentativa de aplicar um golpe. Eles informam que ganharam o processo na Justiça e que há uma indenização à receber, e que para isso é necessário fazer um depósito bancário ou pagar algum tipo de taxa. Em alguns casos, pedem para informar dados bancários e até fazer uma vídeo chamada, no intuito de copiar a imagem da vítima. Para gerar credibilidade, são enviadas cópias de petições reais feitas por mim, que são baixadas do site do Tribunal. Isso ocorre pois os processos são públicos, e qualquer pessoa pode acessar o sistema e ter acesso às petições e documentos. Utilizam também a minha foto pessoal, extraídas das redes sociais e do meu cadastro na OAB, e também da logomarca do escritório. Já foram adotadas medidas jurídicas visando impedir esses golpes e identificar os responsáveis para punição. Apesar disso, estão ocorrendo novos relatos dessa tenta...
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