Informações ANS - Compra da carteira individual da Golden

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipulou nesta quarta-feira (09/10) prazo de até 72 horas para a operadora Unimed Rio solucionar os problemas averiguados depois da compra da carteira de planos individuais/familiares da Golden Cross. O levantamento de reclamações dos consumidores ocorreu em todos os estados brasileiros pelos núcleos da ANS, pelo Disque ANS e outros canais disponibilizados ao consumidor. A aquisição foi aprovada pela ANS mediante uma série de compromissos assumidos pelas duas operadoras. A Agência está monitorando a transição, que não pode trazer prejuízo ao consumidor.

As reclamações mais frequentes que chegaram à ANS desde o dia 1º/10/2013, data em que passou a valer a alienação da carteira de individuais/familiares da Golden Cross para a Unimed Rio, foram: desmarcar exames/consultas/procedimentos previamente agendados, não emissão da carteirinha pela Unimed Rio, não emissão de boletos de pagamento, call center com prolongado tempo de espera ou nenhum atendimento.

Nesta quarta-feira, representantes da Unimed Rio foram convocados pela ANS. A Agência expôs os problemas averiguados e determinou o prazo máximo para a resolução. Após receber o devido posicionamento da operadora quanto às medidas de correção aplicadas, a Agência fará fiscalização in loco para se certificar do cumprimento das medidas.

De 1º/10 a 8/10, a ANS registrou 1.670 reclamações contra as duas operadoras. Destas, 594 já se tornaram notificações. A atual tendência de redução nas reclamações não interfere nas medidas que a ANS está tomando.
Fonte: ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas não são obrigadas a cumprir aviso prévio de 60 dias para cancelamento de plano de saúde

PLANOS NÃO PODEM OBRIGAR TRANSFERÊNCIA DE HOSPITAL

SÚMULA NORMATIVA - Nº 25, DE 14 DE SETEMBRO DE 2012