Informações ANS - Compra da carteira individual da Golden

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipulou nesta quarta-feira (09/10) prazo de até 72 horas para a operadora Unimed Rio solucionar os problemas averiguados depois da compra da carteira de planos individuais/familiares da Golden Cross. O levantamento de reclamações dos consumidores ocorreu em todos os estados brasileiros pelos núcleos da ANS, pelo Disque ANS e outros canais disponibilizados ao consumidor. A aquisição foi aprovada pela ANS mediante uma série de compromissos assumidos pelas duas operadoras. A Agência está monitorando a transição, que não pode trazer prejuízo ao consumidor.

As reclamações mais frequentes que chegaram à ANS desde o dia 1º/10/2013, data em que passou a valer a alienação da carteira de individuais/familiares da Golden Cross para a Unimed Rio, foram: desmarcar exames/consultas/procedimentos previamente agendados, não emissão da carteirinha pela Unimed Rio, não emissão de boletos de pagamento, call center com prolongado tempo de espera ou nenhum atendimento.

Nesta quarta-feira, representantes da Unimed Rio foram convocados pela ANS. A Agência expôs os problemas averiguados e determinou o prazo máximo para a resolução. Após receber o devido posicionamento da operadora quanto às medidas de correção aplicadas, a Agência fará fiscalização in loco para se certificar do cumprimento das medidas.

De 1º/10 a 8/10, a ANS registrou 1.670 reclamações contra as duas operadoras. Destas, 594 já se tornaram notificações. A atual tendência de redução nas reclamações não interfere nas medidas que a ANS está tomando.
Fonte: ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas não são obrigadas a cumprir aviso prévio de 60 dias para cancelamento de plano de saúde

PLANOS NÃO PODEM OBRIGAR TRANSFERÊNCIA DE HOSPITAL

Plano de saúde deve pagar reembolso integral por impossibilidade de tratamento em hospital credenciado